Neste momento de reforma, o melhor é não entrar em desespero!
Quem está prestes a se aposentar deverá fazer um planejamento de sua aposentadoria e ver se realmente é o momento de dar entrada no benefício. Com a avaliação pelo especialista, é possível saber exatamente o valor do benefício e assim se o valor fornecido pelo INSS for menor do que o esperado, poderá ser pedida a revisão para o INSS.
Ademais, é sempre importante verificar se todas as informações do trabalhador estão corretas nos sistemas do INSS e se não há períodos trabalhados que acabaram de fora e podem aumentar o valor da aposentadoria. Por exemplo: O tempo de serviço militar obrigatório prestado conta para fins de aposentadoria.Importante informar que os dados do CNIS nem sempre estão atualizados ou mesmo corretos: “É comum ocorrer divergência nas informações, tais como vínculos não lançados no sistema, salários errados, informações de recolhimento com valores menores e até ausência de contribuição, por culpa do empregador. Além disso, nem sempre será oferecido o benefício mais vantajoso ao segurado”.
É recomendado que o segurado reúna toda a sua documentação (holerites, carnês, carteira de trabalho, PPP, documentos rurais, entre outros) e procure um advogado especialista.